Quem Somos

Quem Somos

Quero dar-lhes as boas vindas ao nosso site e convidá-lo a conhecer um pouco mais de nossa história. É de fundamental importância você saber o que e para quem está pagando, e assim confiar despreocupadamente, afinal, somos os responsáveis por cuidar de você nos momentos de maiores tristezas e dor.

Nos últimos dez anos, o Grupo Unidas vem ganhando vantagem competitiva no segmento de prestação de serviço funerário e atingido cada vez mais relevância junto aos seus milhares de associados. A equipe de funcionários tanto quanto a de vendas da Abil foram treinadas para introduzir um novo conceito no mercado, quebrando paradigmas e afastando superstições. A orientação é interagir com o consumidor para explicar a proposta do Grupo Unidas.

Este site abre as portas da empresa para seus clientes, pois, clicando no histórico você vai conhecer nossa história, como tudo começou, como ocorreu a fusão dessas empresas, quem são os responsáveis por esse grande projeto empresarial, enfim, o que somos e o que fazemos.

Aproveite para navegar pelo site que está recheado de informações, cultura, curiosidades, dicas de saúde, lindas mensagens de auto ajuda, mensagens bíblicas, receitas culinárias e tudo sobre os benefícios em vida que garante super descontos nas compras e serviços através do seu plano de assistência familiar, basta ligar 0800 7739190 ou nos envie o seu e-mail.

Se você ainda não é associado conosco, conheça nossa proposta e entre em contato conosco para todo e qualquer esclarecimento, teremos o maior prazer em atendê-lo sem qualquer compromisso.

A partir de 1990 o Grupo Unidas adotou uma nova gestão de negócios e revolucionou o mercado funerário, destacando-se em todas as áreas e estratégias conquistando notoriedade por ser uma das empresa que mais cresceu dentro do seu segmento, tanto em número de empresas filiadas quanto de associados, hoje atingindo um universo de usuários de duzentas mil pessoas em toda região.

Histórico do Grupo Unidas

Entre os destaques do “Marketing Best” está o trabalho desenvolvido pelas empresas do Grupo Unidas para o lançamento dos super benefícios em vida em Piracicaba e região.

Nos últimos quatro anos, o Grupo Unidas vem ganhando vantagem competitiva no segmento de prestação de serviço funerário e atingido cada vez mais relevância junto ao seu público-alvo.

A equipe de funcionários tanto quanto a de vendas da Abil foram treinadas para introduzir um novo conceito no mercado, quebrando paradigmas e afastando superstições; A orientação é interagir com o consumidor para explicar a proposta do Grupo Unidas.

Além do posicionamento da marca “Abil”, é oferecido varias opções em planos com benefícios diferenciados e variadas ofertas de produtos com descontos. Quero denominar este informativo de “Projeto Transparência”, porque abre as portas da empresa para seus clientes, pois, aqui você vai conhecer nossa história, o que somos e o que fazemos.

A partir de 1990 o Grupo Unidas adotou uma nova gestão de negócios e revolucionou o mercado funerário, destacando-se em todas as áreas e estratégias conquistando notoriedade por ser uma das empresa que mais cresceu dentro do seu segmento, tanto em número de empresas filiadas quanto de associados, hoje atingindo um universo de usuários de duzentas e dez mil pessoas em toda região.

Com um sistema cada vez mais informatizado, desenvolvido pela própria empresa, o Grupo Unidas divulga os seus produtos e serviços, no radio, TV, site e redes sociais,  facilitando o acesso à informação por parte dos usuários.

Conheça um pouco mais sobre o Grupo unidas que é aliás é uma das empresas que vem crescecendo assustadoramente, no segmento de serviços funerários;

O início de tudo

Em 1969, surgiu em Piracicaba a funerária Ferrari, fundada pelo Sr. Vicente Antonio Consigliero.

Até então, o sistema de plano mútuo funerário, (criado na Itália e trazido para o Brasil) só existia na cidade de São Carlos, portanto, era uma novidade em nossa cidade. Acreditando nesse sistema que facilitava a vida das pessoas e vendo nisso um mercado promissor, a Funerária Ferrari foi a primeira empresa de Piracicaba a lançar o plano funerário, porém, era necessário uma empresa para administrar as vendas, recebimentos e pagamentos dos serviços funerários para a prestadora de serviço que era a funerária Ferrari. Com base nisso, nesse mesmo ano o Sr. Vicente Consigliero, juntamente com Sr. Durval Negri e Sra Cleusa Apparecida Simões Negri, fundaram a Abil – Administradora de Bens Santa Isabel S/C Ltda, que passou a comercializar o plano de assistência familiar, hoje conhecido em todo o Brasil. Na década de setenta existia apenas três empresas funerárias na cidade, entre elas a Libório que hoje também faz parte do Grupo Unidas.

PRINCÍPIOS QUE REGEM NOSSA ORGANIZAÇÃO

Missão

Garantir a qualidade na prestação de serviços funerários, gerar economia aos nossos associados e permitir o crescimento dos nossos colaboradores dentro de um modelo de gestão stakeholder através de um plano estratégico de negócios.

Visão

Estar entre os principais players do mercado e ser referência de excelência em serviços funerários com valores agregados.

Valores

Nossa conduta deve refletir os mais altos padrões de ética;

Nosso gerenciamento deve ser em equipe, consistente e focado no respeito à dor diante da perda e valorização da vida.

Nosso relacionamento com clientes e colaboradores deve ser transparente e baseado na responsabilidade e confiança entre as partes.

Descrição

Abil – Grupo Unidas, fundada em 1969 mas somente em 1994 com a união de várias outras empresas tornou-se esta grande organização no formato como é conhecida hoje. Comercializando o plano de assistencia familiar, vem se destacando pela extraordinária inovação, quebrando paradigmas e destruindo supertições. Com mais de duzentos e dez mil usuários está entre os grandes lideres deste segmento.

 


Preconceito e superstição

 “No início dos anos setenta, bem como, nos anos que se seguiram, havia muito preconceito e superstição, – lembra o empresário José Guerra, proprietário atual da funerária Ferrari; –  A única maneira de persuadir os compradores era apenas a divulgação através do rádio e jornais. Apesar de toda credibilidade e poder de comunicação do grande radialista Ari Pedroso, havia uma enorme dificuldade para fecharmos contratos, pois as pessoas tinham muito medo de fazer plano funerário”.

Surgem mais empresas

Na década de 80 surge mais três empresas funerárias em Piracicaba, Paulinho Sbrissa abriu a funerária S. Judas Tadeu. Logo a empresa passou às mãos do Sr. Salvador Valdir Leme da Silva que veio a falecer em 1991. A família deste não mais querendo tocar o serviço funerário, vendeu a empresa para o Sr. Mario Osvaldo Cappelletti que é também proprietário da fábrica de Urnas Fourmoc, empresa estabelecida no distrito industrial de Santa Terezinha. Em 1986 Euvaldo Zocca (presidente do Grupo Unidas) fundava a Funerária Resende em Piracicaba com filial na cidade de Mairinque, cujos planos funerários eram administrados pela Paz administradora de Bens, também de sua propriedade. Estabelecida uma parceria de trabalho com o Sr Domingos Zambrette (in memorian) proprietário da Funerária Saudade, começava a surgir a funerária Unidas. Com o trágico acidente que ceifou a vida do Sr. Domingos assumiu a direção da empresa o Sr. Antonio Zambrette.

Nasce o Grupo Unidas

Em maio de 1992 surgia o Grupo Unidas com a união das empresas: Funerária São Judas Tadeu, Funerária Resende e Funerária Saudade. A partir daí, estas empresas juntas começaram a rever o seu conceito de trabalho, fazendo novos investimentos, contratando pessoal habilitado para o serviço, investindo no departamento de vendas, mudando estratégias, criando benefícios, quebrando paradigmas com idéias brilhantes que mudaram o perfil do serviço funerário não só em Piracicaba, mas como em toda a região, inovando sempre e criando novas oportunidades de negócios.

“Não precisamos buscar tecnologia no Exterior, pois, nada ficamos a dever para as empresas da Argentina, Espanha, E.U.A, ou a qualquer outro país. Cremos sim, que as pessoas inteligentes são aquelas que estão ao nosso lado, basta saber ouvi-las ativamente, valorizando suas idéias e colocando-as em prática. Nisso reside o segredo do nosso sucesso: motivar a participação dos funcionários, ponderando a opinião de cada um”. Observou o Sr. Ismael Silva – gerente de marketing do Grupo Unidas.

 

O Grupo Unidas começa a crescer na região

A partir dos anos 90 a empresa começou a expandir-se em toda a região, adquirindo mais e mais empresas: As primeiras a integrarem o Grupo foram as Funerárias Conselvan de Capivari, Rafard, Elias Fausto e Monte Mor. Em 1994 foi adquirida a funerária De Paula de Tietê, que cresceu rapidamente chegando às cidades de Cerquilho, Laranjal Paulista e Pereiras. Pouco tempo depois a Funerária De Paula de Tietê comprou a empresa concorrente naquela cidade que era a Funerária Libório. No mesmo ano foi incorporada ao Grupo a funerária S. José de Rio das Pedras; No ano de 96 com o passamento do Sr. João Braganholo, o Grupo Unidas negociou a compra da funerária Santa Cruz de São Pedro, até então conhecida como a funerária do Jaú. A última empresa a ser incorporada ao Grupo Unidas, foi a tradicional empresa e muito conhecida em Piracicaba, Funerária Libório que era de propriedade do Sr. Euclides Lopes que após a sua negociação veio a falecer poucos meses depois.

 

O Grupo Unidas compra a Abil

Em 1998 mais uma grande conquista! Com a saúde bastante debilitada o Sr. Durval e a Sra Cleusa Negri, mudam-se de Piracicaba entregando a administração da Abil ao Grupo Unidas que logo após a sua aquisição, transformou-a na Central de Atendimento ao Cliente e sede administrativa.

“O rápido crescimento da empresa exigia uma centralização dos trabalhos e principalmente do atendimento ao cliente. Como eram muitas empresas, o cliente ficava sem saber a qual pertencia e aonde se dirigir para retirar guias, fazer alterações ou mesmo tirar dúvidas. Com a centralização do atendimento ficou muito mais prático”, afirmou o Sr. Mário Cappelletti, proprietário da Fourmoc (fábrica de Urnas) e sócio proprietário da Abil/Grupo Unidas.

Pioneiros em benefícios

O Grupo Unidas foi a primeira empresa da região a trabalhar com os benefícios em vida. A mudança começou por Tietê onde foi implantado um projeto piloto. “No inicio foi muito difícil persuadir os profissionais da saúde a estabelecerem parceria com uma empresa funerária, mas tínhamos uma meta, e com muita determinação alcançamos o alvo proposto. O sucesso deste projeto permitiu-nos explorar vários nichos de mercado e a partir daí a tendência era trabalhar valorizando a vida e ao mesmo tempo permitindo aos associados muito mais economia. Através do “brain storm” método utilizado como ferramenta de marketing, nossa equipe se reúne para discutir novas idéias e estabelecerem diferenciais, sempre partindo do resultado de uma pesquisa de necessidades junto aos nossos associados. Por isso estamos sempre inovando, surpreendendo e superando expectativas. Quando começamos a trabalhar com benefícios em vida, no inicio fomos criticados, depois perseguidos e hoje somos imitados, apesar de que isso não nos preocupa, até pelo contrário, deixa-nos um tanto lisonjeados, pois, significa que estamos no rumo certo”. lembrou o Sr. Ismael Silva que criou todos os benefícios oferecidos pelo Grupo Unidas.

Empresas do Grupo Unidas

Piracicaba:
Abil – adm. Bens Sta. Izabel S/C Ltda
Rua do Rosário, 49 – Centro – (19) 3433-1946

Funerária Rezende
Av. Barão de Valença, 450- Vila Rezende – (19) 3421-5189

Funerária Saudade
Av. Barão de Valença, 450 – sala 1 – Vila Rezende  – (19) 3421-3946

Funerária São Judas Tadeu
Rua do Rosário, 79 – sala 1 –  Centro  – (19) 3422-4502

Funerária Ferrari
Rua do Rosário, 79 – sala 2 – Centro  – (19) 3422-3464

Funerária Libório
Rua do Rosário, 79 – sala 3 – Centro  – (19) 3422-4113

Funerária Cristo Rei
Rua do Rosário, 79 – sala 4 – Centro  – (19) 3422-0020

Capivari:
Central
Praça Luiza Manzatto Forti ,879 – Centro – (19) 3491-1022/3491-1033

Funerária Conselvan
Rua Gal. Osório, 455 – Centro – (19) 3491-3511

Funerária São João
Rua Padre Haroldo, 651  – Capivari (19) 3491-4200

Cerquilho:
Funerária De Paula
Rua Dr. Soares Hungria, 1119 – Centro –  (15) 3284-3072/3284-1622

Funerária Libório
Rua Dr. Soares Hungria, 1119 – Centro –  (15) 3284-3072/3284-1622

Conchas:
Funerária De Paula
Rua Sarg. Afonso de Simone Neto, 147 – Centro – (14) 3845-2090

Elias Fausto:
Funerária Conselvan
Rua João Francisco de Almeida, 57 – Centro – (19) 3821-2591/3821-2593

Laranjal Paulista:
Funerária De Paula
Rua Gov. Pedro de Toledo, 196 – Centro –  (15) 3283-6599

Monte Mor:
Funerária Conselvan
Rua Salomão Hadad Baruque, 400 – Centro – (19) 3879-2600/3889-1244

Pereiras:
Funerária De Paula
Rua Cel. Macedo, 105 – Centro – (14) 3888-1711

Rafard:
Funerária Rafard
Rua 4º Centenário, 199 – Centro – (19) 3496-2697

Rio das Pedras:
Funerária São José
Av. José Augusto Fonseca, 288 – Bom Jesus – (19) 3493-4438

São Pedro:
Funerária Santa Cruz
Av. Pres. Getúlio Vargas, 1375 – São Benedito – (19) 3481-1461

Tiete:
Funerária De Paula
Av. Alberto San Juan, 85 – Jardim Bacili – (15) 3282-1089

 

Frota de Veículos

O Grupo Unidas conta com uma frota de 40 veículos, destinada a atendimento funerário (viaturas); Serviço social (transportes assistenciais); Departamento de vendas; Serviços administrativos; transportes de materiais e veículos especiais para translado.

As empresas funerárias de Piracicaba estão centralizadas em um único lugar, ou seja, Rua do Rosário, 79, onde conta com recepção, show rom (mostruário de urnas, salas de atendimento à família, sala de ornamentação,  e floricultura.

O Grupo Unidas possui uma sede administrativa construída em prédio próprio, onde funciona a Central de atendimento ao cliente para emissão de guias, recebimentos, vendas, alterações de contratos, etc. No mesmo lugar funciona o departamento de cadastro, cobrança, serviço social, contabilidade e diretoria.

Para facilitar o acesso de seus clientes aos vários benefícios oferecidos, o Grupo Unidas tem centralizado em um mesmo quarteirão: farmácia, ótica, salão de cabeleireiro, Centro Educacional, Odontologia, clínica médica e funerária.

 

Gerando empregos

Em vários segmentos do mercado, inúmeras empresas têm demitido funcionários por contenção de despesas em conseqüência das crises sócio econômicas geradas pela política interna e externa do país; O Grupo Unidas ao contrário disso, vem crescendo a cada dia e gerando mais e mais empregos. A organização é composta por várias empresas que por sua vez são divididas em departamentos.

Em cada departamento a organização conta com a colaboração de funcionários gabaritados para o desempenho de suas funções: agentes funerários, técnico em reconstrução facial, motoristas, recepcionistas, cobradores, auxiliares administrativos, técnicos em computação, administrador de redes, analista de sistema, assistente social, gerente de vendas, contabilista, farmacêuticos, enfermeiras, cozinheira, cabeleireiros, manicure e pedicure, esteticista, professora de idiomas, monitora de cursos de informática, vendedores, floristas, etc.

O Grupo Unidas emprega um número de 134 funcionários como prestadores de mão de obra direta; Destes dependem um número de 353 pessoas (cônjuges e filhos) totalizando um número de 487 pessoas que sobrevivem economicamente do trabalho desenvolvido pelo Grupo Unidas. Tudo isso sem contar com o trabalho dos prestadores de serviço que dependem indiretamente, como é o caso, por exemplo, do velório, fábrica de urna, entregador de flores, fornecedores de produtos variados (água, velas, véu, alimentos, etc) laboratórios, médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, dentistas, farmácia de manipulação e produtos fitoterápicos, gráficas, postos de combustíveis, etc.

Com tantas críticas destrutivas andando solta, não podemos fazer melhor do que conclamar a todos – até mesmo às autoridades – para que prestem maior atenção a significância do  trabalho desenvolvido pelo Grupo Unidas, principalmente no que se refere à contribuição social que a empresa tem dado ao município.

 

Trabalho social aos funcionários

O Grupo Unidas oferece aos seus funcionários estabilidade profissional e condições favoráveis de trabalho para melhor desempenhos de suas funções, como uniformes, crachás, café da manhã, almoço, veículo para as equipes de vendas, ajuda de custo, comissões, pagamento de vales e ordenados antes mesmo do vencimento, presente de aniversário, convênio com  farmácia, oferecendo inclusive um Plano de saúde regulamentado (com cobertura total) a todos os seus funcionários e dependentes.

“Sabemos que problemas existem em todos os lugares, mas graças a Deus nunca tivemos problemas com greves, motins, atraso de pagamentos ou coisa do gênero. Procuramos tratar com cada funcionário individualmente, respeitando os limites, capacidade, temperamento e nível cultural de cada um deles, além de manter uma vigilância voltada para as suas necessidades familiares, pois, sabemos que, se o funcionário está bem em casa, ele produz muito mais”. Complementou a Sra. Kety Boralli Biscalchin, assistente social da empresa.

 

Proprietários do Grupo Unidas

Diferente de empresários que procuram conquistar status e auto promoção através da mídia, exibindo prêmios, troféus e diplomas, a diretoria do Grupo Unidas prefere se manter no anonimato, mesmo diante da insistência de empresas publicitárias e promoters que ganham a vida satisfazendo o “ego” daqueles que querem ser vistos como celebridades.

Não obstante, não poderíamos deixar de apresentar aos nossos associados, os que seguram a batuta na regência da grande orquestra que é a empresa, assegurando a harmonia entre os vários departamentos através de uma sábia administração.

Apoio espiritual e gratidão a Deus

Pela manhã antes de começarem o dia de trabalho, um grupo de funcionários se reúnem em oração intercedendo em favor da empresa, dos funcionários e seus familiares para que haja harmonia, segurança e prosperidade.

Deus tem honrado a fé de seus lideres que em gratidão pela resposta às orações se reúnem todas às 5ª feiras às 19h para um culto de louvor e adoração a Deus. “Não é religiosidade e nem existe vínculo denominacional;

 Como no caso Dos dez leprosos purificados por Jesus, quando apenas um voltou para agradecê-lo, o que fazemos é apenas uma forma de gratidão pelo seu beneplácito, ou seja, por tudo o que Deus tem feito”. Salientou Euvaldo Zocca, e acrescentou“No início sentíamos como um Davi diante de Golias, quando o assunto era concorrência, mas com a mesma fé e determinação do pequeno Davi, avançamos acreditando na vitória;

Hoje, isso não nos intimida, por que conquistamos nosso espaço no mercado, e com todo respeito às demais empresas, somos um referencial dentro do nosso seguimento.

Lembro-me que quando começamos muitos até tentaram nos desanimar dizendo que não ia dar certo e o resultado ai está, pois, em nenhum momento deixamos de confiar em Deus e na sua promessa: “Se tiveres um propósito definido, tudo te irá bem e a luz brilhará em teus caminhos” concluiu o Diretor presidente do Grupo Unidas.

 

Marketing e Relações pública

Durante todos esses anos a empresa desenvolveu muitos trabalhos, interagindo com os funcionários, alfabetizou dezenas de pessoas, promoveu cursos, estabeleceu parcerias, organizou desfiles, patrocinou eventos, sorteou milhares de prêmios, fez campanhas de prevenção à saúde, promoveu festas para crianças com shows de mágica e palhaços, prestou homenagens, promoveu ações comunitária, levou educação, cidadania, realizou sonhos, fez confraternizações entre associados,  etc.

Alguns momentos foram extremamente marcantes, outros arrancaram lágrimas e muitos deixaram saudades. Durante todos esses anos foram muitas as experiências, acertamos e erramos, mas nunca nos faltou humildade para recomeçarmos de novo e tentarmos outra vez, ganhamos muitos amigos e outros nos deixaram para sempre para ir morar com Deus.

Não temos a presunção de sermos melhor do que ninguém, mas a empresa que não pára de crescer, tem muito mais projetos a serem desenvolvidos. Temos certeza que estes serão também um enorme sucesso, tanto quanto os que já foram alcançados.

Diante disso, resta-nos tão somente parabenizar a direção do Grupo Unidas, ressaltando a participação de cada funcionário, verdadeiros colaboradores e principalmente a cada associado sem os quais não teríamos chegado aonde chegamos; Ainda que não possamos voltar no tempo e começar outra vez, mas qualquer um de nós, podemos começar agora e fazer um grande final! assinalou o gerente de marketing da empresa Sr. Ismael Silva.