Processo de cremação humana

O corpo da pessoa falecida ao chegar no crematório, uma equipe de funcionários faz o desembarque e conduz o mesmo para a sala de cerimônias. A família é recebida pelo Oficial de Cerimonial que os conduzirá ao hall da sala de cerimônias para um café, e instrução sobre
normas, protocolos e procedimentos da cerimônia de homenagens póstumas e em seguida, os direcionará a sala administrativa onde outra equipe fará os procedimentos da documentação, pagamento, escolha de urna cinerária e músicas à serem tocadas. Na sequência os familiares e amigos presentes, serão conduzidos para a sala de cerimônias, para que seja dado início a mesma com duração de aproximadamente 30 minutos. Terminado a cerimônia de homenagens póstumas, os familiares deixarão a sala, e o corpo da pessoa falecida, aguardará 48 horas (salvo se espírita que então aguarda 72 horas) em câmara fria, para depois seguir para programação de cremação, que é realizada apenas um corpo por vêz no forno.

IMPORTANTE – A corpo é colocado no forno com o caixão, as flores e se tiver algum objeto religioso (terços, crucifixo etc …). Somente são retiradas as alças do caixão e o visor por serem metal e vidros o que pode danificar o forno. A cremação é feita à uma temperatura de 1.200 graus nos prazo de aproximadamente 1 hora e 50 minutos. O crematório tem até 15 dias para fazer a entrega das cinzas conforme a forma combinada com a família.