Plano de Assistência Funeral

Plano de Assistência Funeral

Porque fazer um Plano Funerário?

 

Quando ocorre um óbito na família, o estado psicológico é tão deprimente que não permite negociar preços, escolher urnas, discutir pagamentos, correr atrás de documentos, etc. Além disso, nem sempre a família dispõe do valor necessário para bancar as despesas com um funeral. O plano de assistência familiar existe desde 1969 e foi criado para evitar esse tipo de constrangimento.

 

- Qual o preço de um funeral?

 

Somando-se o custo de um funeral padrão mais às taxas de serviços e produtos que o plano funeral não cobre, esse custo pode chegar até cinco mil reais ou mais; Sabemos o quanto é difícil dispor desse valor quando surpreendidos por um óbito na família, até porque muitas vezes antes do ente querido vir a óbito a família já gastou um absurdo com tratamentos médicos, internações, exames e remédios na tentativa de evitar o falecimento.

 

- O que exatamente o plano funerário cobre?

 

O Plano cobre o funeral completo, o seja:

  • Serviço de atendimento funerário (atendimento no domicílio do falecido ou junto ao hospital); Providências administrativas legais para realização do funeral;
  • Expediente completo junto ao Cartório de Registro Civil, inclusive no que concerne à expedição de certidão de óbito;
  • Urna mortuária de luxo referência 07.1 da tabela do Sefesp (sindicato das empresas funerárias do Estado de São Paulo), em modelo visor varão com 6 bocas de leões, sextavada e serigrafada;
  • Um véu específico para ornamentação da urna;
  • Ornamentação da urna de cetim ou em flores (não inclui coroa);
  • Montagem da câmara ardente completa;
  • Rol de presença;
  • Translado de 50 Km de raio fora do município ou seja 100km compreendendo ida e volta.
  • Dois vasos com arranjos de flores;
  • Necrologia (Nota de falecimento em jornal);
  • Serviço de copa e cozinha (café, bolacha e açúcar);
  • A visita de uma assistente social para dar orientação à familia enlutada e demais pessoas que precise de informação.

 

- O que o plano não cobre?

 

1º – O Plano não cobre taxa de velório, portanto, se a família do falecido não quiser realizar o velório em sua residência, deve alugar uma sala específica cujos valores variam de acordo com cada velório.

 

2º – O Plano não cobre é a taxa de sepultamento; Estas taxas variam de acôrdo com cada velório. São três velórios em Piracicaba: (cemitério do Jd. Primavera, cemitério da saudade e Parque da Ressurreição, porem em cada velório as taxas também variam de acôrdo com a sala escolhida.

 

3º – Tanatopraxia que é um procedimento (tratamento) realizado para preservação do corpo. Principalmente quando necessário que o corpo seja transladado. Esse tratamento elimina mau cheiro, proliferação de baterias e dá um aspecto de melhor aparência ao falecido.

 

4º – Santinhos, lembrancinhas, convites de missas, etc. Essas coisas não fazem parte da funerária, são serviços prestados por terceiros e por isso não são cobertos pelo plano.

 

5º – O Plano também não cobre coroa de flores, cujos valores variam de acôrdo com o tamanho e tipo de flores.

 

- Quando passo a ter direito às coberturas?

 

Nosso plano não tem carência, mas é prudente não deixar para fazê-lo na última hora. Muitas vezes o óbito ocorre num momento inesperado e nesse caso a família tem que bancar o funeral particular.

 

 – Quantas pessoas posso incluir?

 

Até dez dependentes, salvo raras exceções, permitimos que sejam incluídas mais duas pessoas independentes do grau de parentesco, sem limite de idade ou restrições às doenças pré-existentes.

 

 – Como se deve proceder em caso de falecimento?

 

  • Imediatamente deve ligar para a empresa funerária e o nosso agente irá orientá-lo sobre todos os procedimentos necessários de modo que tudo transcorra dentro das viabilidades normais.
  • Tão logo tenha tomado conhecimento do óbito, LIGUE: 3422-4502 Plantão 24 horas, ou qualquer uma das nossas empresas afiliadas na região.
  • Comunique a direção do Hospital com qual empresa você tem plano e não tome nenhuma decisão de ordem econômica antes de nos consultar; Providencie os documentos pessoais do falecido: RG, CPF, Certidão de Casamento ou nascimento (se for solteiro) e compareça à funerária Rua do Rosário, 79 – Centro -(19) 3422-4502 – Plantão 24 horas, munido dos documentos e da roupa do falecido;

 

 

- Quando o óbito ocorrer fora da área de cobertura?

 

O Plano cobre até 100 km compreendendo ida e volta; Quando o óbito ocorrer fora do raio de atendimento, o associado fica obrigado a pagar o excedente da quilometragem. É importante lembrar que nas cidades onde o serviço é prestado com exclusividade, nossa empresa só pode entrar para levar ou retirar corpos, não é permitido realizar o funeral;

 

- Auxilio Funeral ou reembolso?

 

Não reembolsamos despesas pagas sob nenhuma hipótese. Na verdade o contrato nos obriga a entregar à família um “auxilio funeral” que é equivalente a oito vezes o valor da taxa que o titular paga bimestralmente, mediante a apresentação da certidão de óbito que deverá ser apresentada no máximo até 30 dias após ocorrido o sinistro. Devemos ressaltar que esse auxilio é pago uma única vez ao titular do plano e ao primeiro que apresentar a documentação.

 

 – Posso fazer inclusão quando falece uma pessoa?

 

Definitivamente a resposta é não. O serviço funeral só será prestado gratuitamente aos dependentes cujos nomes estejam incluídos no contrato no momento do óbito.

 

- Até quando eu tenho que pagar o plano?

 

Você paga 50 taxas durante a vigência do contrato que é de 8 anos e quatro meses, (se os pagamentos fossem mensais seria apenas 4 anos), ou seja, a cada 50 parcelas você quita o valor de um funeral.

Caso não ocorra nenhum óbito dentro desse período, os pagamentos paralizam-se temporariamente e por tempo indeterminado (apesar disso você continua usando todos os benefícios em vida);

Ocorrendo um funeral o associado fica obrigado a continuar com os pagamentos, ou seja, não pode cancelar enquanto não quitar o funeral utilizado.

Mesmo que você já esteja remido, ocorrendo um óbito o contribuinte volta a pagar novamente para garantir o atendimento aos demais inscritos.

 

- Como é pago o plano funerário?

 

Inicialmente é pago uma taxa de inscrição e depois de dois meses você começa a pagar a taxa de manutenção; Este valor é reajustado anualmente sempre no mês de maio pelo IGPM-F da fundação Getúlio Vargas. Para saber os valores basta entrar em contato com nossa central pelo 0800-7739190.

 

- Como faço para tirar dúvidas e solicitar orientação?

 

  • Temos uma central de atendimento ao cliente que fica na Rua do Rosário, 49 centro,
  • Temos um manual do usuário que traz todos os benefícios em vida.
  • O associado poderá acessar também o nosso site cujo endereço eletrônico éwww.grupounidas.com.br.
  • Outras informações podem ser acessadas pela nossa fan page www.facebook.com/abil-grupo-unidas;
  • Poderá solicitar informações através do nosso e-mail: grupounidas@grupounidas.com.br;
  • Ou se preferir pode ligar no S.A.C 0800-7739190,

 

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