Qualidade e exercício

Seu corpo agradecerá se você fizer atividades, com qualidade. O grande segredo do sucesso é direcionar seu treinamento de base no início e no meio do ano, sempre planejando os trabalhos de acordo com seus objetivos. Seja qualquer modalidade como a corrida, Pilates, musculação, etc. Você condiciona o corpo formando alicerces para atingir seu propósito.
A ênfase será trabalhos de fortalecimento muscular, com uma ampla base motora, que compreende o desenvolvimento da capacidade coordenativa, atenção sobre o corpo e aumento de percepção corporal.
Como o nosso dia-a-dia muitas vezes nos coloca sob estresse, essa fase nos auxilia a dar maior atenção à nossa postura.
A postura é a atitude que uma pessoa assume utilizando a menor quantidade de esforço muscular e, ao mesmo tempo, protegendo as estruturas de suporte contra traumas. Mantendo uma boa postura e tomando pequenos cuidados pode-se evitar dor nas costas e problemas desagradáveis. O alongamento é fundamental para evitar problemas de postura e aliviar as tensões do cotidiano.
Vejamos algumas dicas que podem aliviar as dores:

1- Andar o mais ereto possível, olhando sempre para frente;
2- Evite dobrar o corpo estando em pé;
3- Não cruze as pernas quando sentar, mas sim, apóie os pés no chão e mantenha a coluna apoiada no encosto da cadeira;
4- Ao dormir, prefira a posição de lado;
5- Ao apanhar um peso no chão dobre os joelhos;