CIRURGIA PLÁSTICA NO INVERNO – APROVEITE A MELHOR ESTAÇÃO!

CIRURGIA PLÁSTICA NO INVERNO – APROVEITE A MELHOR ESTAÇÃO!

cirurgia-plásticaDurante a preparação para uma cirurgia plástica é comum surgir uma dúvida: quando é o melhor momento para fazer a cirurgia? O inverno é uma boa resposta. Durante a estação o número de procedimentos aumenta em até 50%. O período favorece o pós-operatório por diversos motivos. O uso de roupas mais largas, por exemplo, permite usar cintas de compressão com mais conforto e de forma mais discreta. Já o inchaço decorrente da cirurgia também tende a ser menos desconfortável, já que durante o frio a dilatação de vasos e a retenção de líquido são menores. Outro fator favorável é o sol mais ameno: isso ajuda na cicatrização do procedimento e diminui as chances de manchas na pele. No entanto, a recuperação antes do verão pode ser considerada o principal benefício de fazer cirurgias plásticas no inverno. Em geral, o período total de recuperação e “acomodação” dos tecidos dura em torno de três meses, quando não há complicações. Isso ajuda o corpo a estar preparado para a estação do calor e permite ao paciente se acostumar com o novo visual antes da estação.
Resumindo, vale a pena operar no inverno para:  Garantir pós-operatório confortável, pois as temperaturas são mais favoráveis para o uso de modeladores. Sofrer menos com inchaço, uma vez que o clima ameno não propicia a retenção de líquidos. Ficar mais tranquila em casa, pois os compromissos noturnos diminuem.
Ter mais facilidade de proteger as cicatrizes do sol; Tirar férias, facilitando a recuperação; Exibir o resultado no verão. Se você está considerando fazer uma cirurgia, procure um cirurgião especialista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. De acordo com a entidade, 94% dos procedimentos que têm complicações são realizados por profissionais que não são especialistas.
 
Dr. Matheus Masson CRM 140455
Cirurgião Plástico Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP);

Sem Comentários, Seja o Primeiro!

Comente com sua Conta do Facebook