A Palavra – Poderosa arma

A Palavra – Poderosa arma

1251

A PALAVRA – PODEROSA ARMA PARA NOSSA VITÓRIA

Existe quatro tipos de cristãos: Os bebês espirituais que são aqueles que não conhecem a palavra e Paulo disse que é preciso ser tratados com o leite racional que são os primeiros rudimentos da fé. Os adolescentes espirituais que estão em pleno desenvolvimento; Os adultos espirituais – são aqueles que atingiram a estatura de varão perfeito e os anões espirituais (esse é o pior tipo porque são atrofiados e não crescem), são aqueles que apesar de ser cristãos há anos, não conhecem e não praticam a palavra. Uma geração que despreza a palavra está fadada ao fracasso espiritual; Dentre tantas, consideremos pelo menos essas quatro razões:
1º – A palavra é o martelo que esmiúça a penha. “Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um [martelo] que esmiúça a pedra?” Jeremias 23.29 – Aqui a simbologia da palavra indica a sua força para quebrantar corações; Onde houver um coração de pedra, vai ser esmiuçado pelo poder da palavra. Jeremias 51:20 Tu me serves de [martelo] e de armas de guerra; contigo despedaçarei nações, e contigo destruirei os reis; Juízes 5.26 Sísera teve a cabeça despedaçada com a estaca e o martelo: a estaca simboliza a cruz e o martelo é a palavra e nós vamos pisar a cabeça do diabo.
2º – A palavra é a Espada do Espírito – Efésios 6:17 Tomai também o capacete da salvação, e a [espada] do Espírito, que é a palavra de Deus; – uma arma para o crente guerrear. Apocalipse 1:16 Tinha ele na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda [espada] de dois gumes; A bíblia diz que a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer [espada] de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Heb. 4.12) No confronto entre Davi e Golias, foi a pedra que derrubou o gigante, mas foi com a espada que Davi cortou a cabeça do inimigo. Saiba que “cabeça” fala de autoridade e isto significa que mediante esta palavra todo poder maligno e autoridade do diabo serão destruídos.
3º– A palavra de Deus é Pão e farinha – a substância que alimenta e sustenta, Elias quando fugia de Jezabel parou no meio do caminho e cansado desejou a morte; Aqui vemos um profeta em depressão, parou no “meio”; talvez você também tenha desistido de tudo mas Deus te alimenta e renova suas forças. Elias foi sustentado pelo anjo que assou pão sobre brasas e com a força daquela comida caminhou 40 dias; O texto é rico em provocar reflexão: aqui o anjo representa Jesus, o pão é a palavra, as brasas representam o Espírito Santo e Elias aponta para o crente cansado de fugir dos problemas e das lutas. É a palavra que te fortalece e dá ânimo para ir até o fim. Outro exemplo foi quando Eliseu adicionou farinha na panela e o veneno foi tirado – a palavra inutiliza o efeito do pecado e nos livra da morte.
4º– A palavra de Deus é Água que purifica – Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra. Salmo 119.9 – Vós já estais [limpos] pela palavra que vos tenho falado (João 15.3) – Ezequiel mergulhou no rio e recebeu revelação de Deus, nós devemos mergulhar na palavra pra receber a revelação dos mistérios de Deus.
Conclusão: A palavra é o mistério de Deus para recebermos as bênçãos dos céus: “se as minhas palavras estiverem em vós e vós estiverdes em mim, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito”. A palavra de Deus é o documento legal assinado com o sangue de Jesus, que tem a chancela do Espírito Santo e revela a vontade do Pai em nos conferir autoridade e poder contra o adversário. …a palavra de Deus permanece em vós e já vencestes o maligno (I Jo 2.14b).
Se você quer vitória este é o segredo do triunfo: comece a crescer na graça e no conhecimento da palavra.

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários, Seja o Primeiro!

Comente com sua Conta do Facebook