EVENTO NA PRAÇA MOBILIZA POPULAÇÃO

O dia 19/09/2015, das 7h às 12h, na Praça José Bonifácio, foi marcado por um grande evento realizado pela Abil Grupo Unidas tendo como principal parceiro a Faculdade Anhanguera.  Centenas de pessoas foram atendidas através dos exames preventivos, prestação de serviços, atividades físicas e educacionais, apresentação artística, música, lazer e entretenimentos, “tudo gratuitamente”. Esta ação comunitária foi criada logo após a sansão da lei 10.861/2004 pelo Sinaes sistema nacional de avaliação do ensino superior,  em 2005 a AMBES associação brasileira das mantenedoras do ensino superior realizou a primeira ação, e cerca de 500 IES instituições de ensino acadêmico de todo o Brasil estão envolvidas no projeto. Esta foi a 11º edição e até o momento já foram realizados mais de 10,3 milhões de atendimentos por meio de 57.380 atividades, envolvendo cerca de 180 mil professores, dois milhões de alunos e 135 mil técnicos. Esse é um trabalho de responsabilidade social da iniciativa privada em conjunto com as instituições de ensino objetivando tirar o aluno da sala de aula e colocar o aprendizado em pratica junto à população; Apesar do projeto normalmente ser desenvolvido dentro das escolas através de palestras e atividades entre alunos, em Piracicaba sob a coordenação do “PROJETO CRESCER E VIVER”, tendo como idealizador e coordenador o Sr. Ismael Silva gerente de marketing do Grupo Unidas, a ação comunitária tomou dimensões incalculáveis, surpreendendo a todos pela enorme mobilização de profissionais da saúde, empresas, associações e secretarias do governo.

Foram realizados testes de glicemia, aferição da pressão arterial, espirografia, incontinência urinária, prevenção ao câncer bucal, acuidade visual, diagnóstico da Catarata, avaliação nutricional, orientação postural e massagem quiropráxica, arteterapia, emissão da carteira profissional, orientação sobre administração financeira, logística, trabalhos pedagógicos, teatros para as crianças,  planejamento previdenciário. IR e orçamento doméstico, atividades de expressão corporal, contadores de estórias, pintura de rosto, cortes de cabelos, esmaltação de unhas, demonstração de lavagem ecológica, brinquedos para as crianças com cama elástica, tobogã e balão pula-pula, distribuição de algodão, doce, pipocas e sorvetes; palhaços e bonecos com personagens da Disney; músicas infantis e a solenidade cívica. O cerimonial teve a entrada do pavilhão nacional pela guarda civil municipal, e execução do hino nacional Brasileiro. Diversas autoridades estiveram presentes entre elas, o excelentíssimo prefeito municipal Gabriel Ferrato, o presidente da câmara municipal Dr. Matheus Erler e o vereador Luisinho Arruda. O encerramento foi comemorado com fogos e rojões; Parabéns ao Grupo Unidas e à Faculdade Anhanguera por mais este grande sucesso

Agradecimentos

Foram feita entregas de certificados de honra ao mérito a todos os profissionais participantes e empresas patrocinadoras do projeto. Nossos agradecimentos à Faculdade Anhanguera, ao programa Piracicaba Agora pela cobertura do evento, (TV beira Rio) à Rádio Difusora que cobriu o evento, à Thaís Fantasia, à Apas, Porto Seguro, Ascampus, Uniodonto, Abil Cursos Profissionalizantes; Sedema, Secretaria da Saúde, ASF/Semae, à Sentre, à Kilimpinho Plus, a Arteterapia, à Monreal Artes, clínica mais saúde fisioterapia, à Sônia Buffet, a Universal Artes, Gália Taktashova pastas americanas, casa de fogos dois córregos, à Império das Noivas, à guarda civil municipal, e a todos aos funcionários do Grupo Unidas que trabalharam voluntariamente, ao diretor presidente Euvaldo Zocca pelo apoio e incentivo  e a Faculdade Anhanguera na pessoa do seu diretor, o professor Marco Torres pela confiança em nosso trabalho e fiel parceria. O evento foi registrado por Edson Nascimento produções foto&vídeo.