COMUNICAÇÃO

“Em todo momento de nossa vida estamos em processo de comunicação, seja ela gestual, falada, desenhos, símbolos, por isso precisamos estar em perfeita sintonia, precisando dar o melhor de nós para estas situações comunicativas, pois quaisquer desvios podem chamar a atenção, como por exemplo, um gesto mal articulado, um olhar mal direcionado, uma fala não consoante com a mensagem podem desviar a atenção e, portanto se transformar em ruídos da comunicação”.

 

A comunicação deve ser feita de maneira natural, embora esteja sendo cuidadosamente construída com objetivos específicos. É através de uma comunicação bem feita e bem transmitida que os objetivos são bem mais fáceis de serem alcançados.

 

Se você achar que precisa ser mais companheiro(a) de sua comunicação, procure uma ajuda, pois o fonoaudiólogo é o profissional que trabalha com a comunicação humana, além de atuar em pesquisas, prevenção, orientação, avaliação e terapia fonoaudiológica na área de comunicação oral e escrita, voz e audição, bem como em aperfeiçoamento dos padrões da fala e da voz.

 

O cuidado em se comunicar bem é muito importante e gratificante para sua qualidade de vida”