As três unções

Hoje, fala-se muito em ministério profético, unção profética etc. De repente, todos passaram a se sentir um profeta: falam o que lhes vem à mente ou o que lhes é conveniente, ou, ainda, simplesmente para agradar , falam exatamente o que as pessoas querem ouvir utilizando uma linguagem fria, revelando o óbvio e dizendo que estão recebendo a mensagem de Deus para a vida dessas pessoas. Será que é assim mesmo que funciona? Vamos entender um pouco, à luz da Bíblia, sobre unção.

UNÇÃO PROFÉTICA

A unção profética todo cristão tem. O dom profético somente pessoas dotadas para esse fim o
tem. Um é di ferente do outro. Quem tem o dom profético é profeta . Ágabo , por exemplo (At.21.10,11).
Na unção profética, as palavras são pronunciadas por meio de uma fé viva na palavra de Deus, unção
que todos os escolhidos têm, mas, nem todos sabem disso.
No dom profético, as palavras são pronunciadas por meio de revelações vindas do Espírito de
Deus , revelações , que nunca contrastam a Palavra de Deus.

UNÇÃO SACERDOTAL

A unção sacerdotal nos permite livre acesso ao Santo dos Santos.
Podemos oferecer sacrifícios vivos a Deus a qualquer momento.
Ingressamos no santo dos santos, pedimos perdão pelos nossos pecados e pelos pecados dos outros, coisa que era permitido somente a o sacerdote . Como recebemos essa unção, não corremos mais o risco de sermos fulminados.

UNÇÃO REAL

A unção real dá, ao crente em Jesus, autoridade e ousadia contra todo tipo de mal. T anto para repreender de si mesmo os incômodos do dia a dia, como para ajudar as pessoas, libertando-as e curando-as em nome de Jesus. Essa unção torna o crente ousado e consequentemente usado para o serviço cristão.
Deus nos dá a unção do Profeta para vermos o impossível acontecer . Ele nos dá a unção do Rei, para termos autoridade e poder para realizar a sua obra e nos dá a unção sacerdotal , para sermos puros, interceder pelas nações e ter comunhão direta com Ele.

Conclusão

Como sacerdotes, precisamos interceder e representar o povo em oração. Precisamos exortar, repreender e consolar como profeta e, governar este mundo espiritual, como rei. No Antigo Testamento, a unção era feita com óleo. No Novo Testamento a unção é traduzida como “O Espírito Santo vindo sobre uma pessoa” . Você pode receber as três unções em sua vida, pois assim diz a palavra de Deus. Basta você crer e buscar com diligência, fé e persistência.