Aprenda a jogar Futebol – Escola de Futebol Peixinho

ABIL E ESCOLA DE FUTEBOL PEIXINHO – UMA NOVA PARCERIA
Agora associados da Abil poderão ingressar os seus filhos em uma das mais conceituadas escolas de futebol de Piracicaba e Região. Com um extenso currículo o grande esportista, ex-jogador de futebol, autor do primeiro gol no Morumbi, que jogou com Pelé e outros grandes craques do futebol brasileiro, retoma a direção da escola para ministrar aulas de futebol objetivando atingir pessoas de todas as idades, adultos e crianças, mas principalmente os adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos a desenvolverem o talento pelo esporte; Arnaldo Poffo Garcia, o “Peixinho” como ficou conhecido desde o dia 02/10/1960 quando marcou o primeiro gol no Estádio do Morumbi, tem um grande sonho, que é recrutar crianças da miséria e que vive nas ruas, livrando-as das drogas, más companhias, e dar a essas a perspectiva de um futuro melhor através do esporte, mas para que esse sonho seja possível, ele precisa de muito apoio de empresas, associações, fundações e ONGs. “Qualquer empresa não apenas em Piracicaba mas em todo Brasil, pode participar adotando uma criança que vai custar para o empresário não mais que sessenta reais mensais, agora imagina se esse aluno se transforma em um futuro campeão a exemplo de tantos que temos conhecido e que saíram das favelas”, diz Peixinho – Portanto se voce empresário, empreendedor compartilha desta mesma visão social que nossa empresa, entre em contato com nosso parceiro através do telefone da escola que é (19) 3423-1366 ou 99735-1328. Cremos que o Brasil deve muito a esse grande profissional que proporcionou muitos momentos de alegria aos brasileiros e nós da Abil Grupo Unidas sentimo-nos honrados de fazer parte desse projeto.
Conheça um pouco mais sobre quem foi “Peixinho”
Arnaldo Poffo Garcia, o Peixinho, ponta-direita do São Paulo, Ferroviária, Santos, Comercial de Ribeirão Preto, Bangu, Deportivo Itália, da Venezuela, pelo qual disputou a Libertadores da América, Coritiba e First Portuguese, do Canadá, nasceu no dia 2 de setembro de 1940 e é filho de Arnaldo Alves Garcia, o Peixe, que foi artilheiro do Campeonato Paulista de 1940 pelo Ypiranga, com 21 gols. Sua mãe, a senhora Norma Poffo Garcia faleceu em 30 de janeiro de 2010, aos 92 anos, vítima de Alzheimer, deixando três filhos e seis netos. Casado com dona Ana Maria Oliveira Garcia, é pai de Viviane Garcia Contarini e Daniela Garcia Dorta e avô de cinco maravilhosos netos: Guilherme, Isabela, Rafaela, Débora e Luisa. Em 2016, seguia morando em Piracicaba.
Foi autor do primeiro gol do estádio do Morumbi, em 1960, marcado contra o Sporting de Lisboa, de Portugal. Disse Peixinho em carta enviada ao portal Terceiro Tempo: “Depois que fiz o gol da inauguração do Morumbi, com o corpo esticado paralelamente ao solo, todos os gols marcados da mesma forma passaram a ser considerados gols de peixinho”.
Em 17 anos de carreira, jamais foi expulso de campo, seja em jogo amistoso ou oficial.
O ex-ponta é proprietário da Escola de Futebol Peixinho que fica na Rua das Azaléias, nº 350, Nova Piracicaba (SP). “Quando o Milton Neves inventar a bola “Milton Neves Futebol Clube Neves” vou pedir para ele me mandar umas cinco”, brinca Peixinho.
|m sua passagem pelo São Paulo, de 1959 a 1961, Peixinho atuou em 61 jogos (23 vitórias, 14 empates, 24 derrotas) e marcou 19 gols (fonte: Almanaque do São Paulo – Alexandre da Costa).