Pesquisa
Home
Agenda
Auto Ajuda
Benefícios do Plano
Chácaras
Cidadania
Curiosidades
Cursos
Dicas de Saúde
Enquete
Fale Conosco
Farmácia
Filiais
Fotos: Praias e chácaras
Gastronomia
Imóveis para Temporada
Informativos
Links
Manual do Usuário
Mensagens
Nossa Empresa
Noticias e Novidades
Plano Funerário
Quem somos
Serviço Social
Mensagens » Benção no Altar de Deus
Benção no Altar de Deus

Benção no Altar de Deus – texto Gn. 13

 

Em Gênesis 13, Abraão construiu um altar para o Senhor e por ter construído um altar, Deus, ao contemplá-lo, fez com que ele prosperasse. Construir um altar é levantar um memorial para Deus e todos que são construtores de altar prosperam em quatro níveis.

 

1º) - Prosperidade Emocional - O livro de I João diz que devemos ser prósperos em nossas emoções. É melhor ser rico nas emoções do que ter muito dinheiro e ser infeliz, mal resolvido emocionalmente. De igual modo, quem não é resolvido nas emoções não sabe trabalhar bem as riquezas que Deus acrescenta. Deus quer que seus filhos sejam prósperos e, para isso, você precisa estar saudavelmente resolvido para administrar as riquezas que Deus quer entregar-lhe. Abraão recebeu a prosperidade emocional quando levantou o altar ao Senhor.

 

2º) - Prosperidade Afetiva - Após levantar um altar ao Senhor, esse patriarca teve o seu casamento restaurado. Removeu Agar de sua vida e tantas outras situações nas quais os seus olhos estavam presos, por causa da Mesopotâmia e dos cultos a deuses pagãos. Deus devolveu a Abraão uma família saudável. Ele prosperou na afetividade. O amor dele para Sara e de Sara para ele foi ajustado literalmente e a vida daquela família foi transformada.Todos que constroem altar para o Senhor e memorial para Deus prosperam na família e no amor. No capítulo 13 de Gênesis, Abraão é recuperado na afetividade e no cap. 20 já é um eterno apaixonado por Sara, ou seja, prosperou seu coração porque levantou um memorial ao Senhor.

 

3º) - Prosperidade Financeira - O terceiro nível de prosperidade que Abraão experimentou foi a financeira. A Bíblia diz que ele levantou um memorial ao Senhor e se tornou um homem rico. (Gn 13). Em Gálatas quatro, o Senhor diz que quem é filho de Abraão tem direito a mesma semente da prosperidade. Não pregamos a teologia da prosperidade, mas cremos na bênção da prosperidade.

 

4º) - Prosperidade Espiritual - Abraão alcançou prosperidade espiritual. Quem tem prosperidade espiritual gerencia bem qualquer tipo de prosperidade, seja emocional, afetiva ou financeira. Porém, quem não prospera espiritualmente é um forte candidato à falência em todos os aspectos. Algumas pessoas até prosperam em algumas áreas, mas porque não têm vida com Deus acabam fracassando, pois caminham em uma linha tênue, muito perigosa.

 

Conclusão: Ao colocar no altar o seu sacrifício, no mundo espiritual é liberada a bênção. Sem o nosso sacrifício o altar não significa nada, pois, em Romanos 12 lemos: apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional;

A Bíblia diz para colocar no altar um sacrifício para que gere vida e bênção. Aqui está o segredo da benção e nós queremos torná-la realidade na sua vida de maneira prática e objetiva e isso só é possível quando você assume um propósito diante de Deus; Se você está passando por crises matrimoniais, desemprego, enfermidades, depressão, opressões malignas e vícios, venha entregar seus problemas no altar de Deus. Em Hebreus 8:7, descobrimos que quando colocamos o sacrifício sobre o altar, o propósito se cumpre porque não o fazemos para homens mortais, mas para Deus. Qual o seu propósito? Altar sem sacrifícios são pedras amontoadas. Altar com sacrifício é CAMPANHA COM PROPÓSITO e isso é recebido pelo Senhor como cheiro suave e agradável.

Voltar |  Recomendar Rss